Mau Hálito Causas Frequentes que Você precisa Saber

Tempo de leitura: 3 minutos


mau-hálito-causas

 

O mau hálito muitas vezes não é levado a sério e em grande parte das vezes não é nem percebido pela pessoa que sofre do problema, mas é uma condição que tem atingido muito mais pessoas do que você pode imaginar. E acontece que mais do que um fato passageiro, muitas vezes esse problema pode continuar e até mesmo atrapalhar a vida de quem sofre com ele.

 

O mau hálito tem como nome oficial halitose e costuma ter origem dentro da boca, mas também pode ter como causa algum problema em outras partes do corpo, como as vias aéreas superiores e até mesmo por doenças que sejam metabólicas ou sistemas.

 

O que acontece é que o mau hálito, quando aparece de maneira persistente, é mais do que apenas um problema pessoal e pode até ser mesmo se tornar fontes de problemas, tanto de ordem pessoal, quanto social e até mesmo profissional.

 

E a grande dúvida que fica é: afinal de contas, o que causa o bendito mau hálito?

Mau hálito causas mais frequentes que afetam milhares de pessoas

Há muito tempo não só dizia-se por aí, como também se acreditava que o mau hálito poderia ter origem no estômago. E até hoje há gente que acredite nisso e comente com outras pessoas. Porém, pode esquecer essa teoria, pois foi provado que ela é apenas um mito.

 

Estudos recentes mostram que existe hoje mais de 60 causas diferentes que podem originar a halitose, o que torna a tarefa de eliminar definitivamente o mau hálito um verdadeiro desafio para quem sofre do problema.




Para efeito de exemplificação, existe alguns fatores em específico que foram identificados como as causas mais comuns que são causadoras do mau hálito. Entre elas estão a inflamação na gengiva, a má escovação e a má higiene dos dentes, a falta de salivação, a prisão de ventre, o estresse, a má alimentação, o consumo excessivo de carnes e também o consumo excessivo de alimentos que sejam derivados do leite.

O primeiro passo é identificar o problema

Ao se suspeitar de halitose ou mesmo na hora de avisar alguém que a situação que sai da boca dela não está muito agradável é preciso, antes de qualquer coisa, saber identificar os sintomas, principalmente para saber se você realmente sofre de mau hálito.

 

Ao contrário do que se pensa, existe uma forma bastante simples de identificar o próprio mau hálito. Basta passar a sua língua no pulso e esperar alguns minutos. Depois basta cheirar a região e ver se o odor está ou não ruim. Mas o teste pode não ser definitivo, pois pessoas com mau hálito acabam se acostumando com o cheiro ruim e não o sente mais.

 

Também é importante lembrar que existe o mau hálito comum, que todo mundo tem e que é resolvido com uma boa escovação. É normal ter mau hálito logo ao acordar, depois de comer alho ou cebola – ou outros alimentos que deixem mau cheiro – ou depois de ficar muitas horas em jejum.

 

Se nenhum desses for o seu caso, desconfie e vá procurar um dentista, ele vai saber orientar você da melhor maneira para resolver o seu problema



Deixe uma resposta