Língua Esbranquiçada é Sinal de Má Higienização Bucal

Tempo de leitura: 3 minutos

Língua-EsbranquiçadaQuem nunca se olhou no espelho e ao observar o interior de sua boca se deparou com a língua esbranquiçada? E pior, além da língua toda branca ainda exalando um cheiro horroroso?

 

Eu sei que é desagradável falar sobre este assunto, mas se você chegou até este artigo é porque esta com este problema.

 

Portanto, fique conosco até o final deste breve artigo que iremos te orientar o que deve fazer para se livrar da camada branca que fica na língua, no qual é um sinal de má higienização bucal.

 

Porque a Língua Fica Esbranquiçada?

 

A língua esbranquiçada surge quando há a diminuição da saliva e também pela descamação de forma anormal que ocorre no tecido epitélio da mucosa bucal, podendo ocorrer com a junção das duas opções.

 

Com estas alterações o surgimento de bactérias na cavidade bucal acaba sendo de forma mais favorável e é justamente o surgimento delas, restos de comida e pelas células do epitélio que a língua fica esbranquiçada ou com saburra lingual nome mais técnico.

 

Muitos são os motivos que podem te levar ao embrutecimento da língua, porém alguns hábitos rotineiros como o uso de enxaguastes bucais com álcool, Ronco, costume de morder os dedos, bochechas e lábios, uso de aparelhos ortodônticos de fato alteraram a descamação e a salivação da mucosa da boca.

Língua Esbranquiçada Pode Causar Mau Hálito?

Sem sombra de duvidas, afinal a saburra lingual é a causa mais comum de halitose (mau hálito), sendo assim manter uma boa higienização é crucial para a saúde bucal.

 

Para você ter uma ideia mais de 30% da população brasileira possuem mau hálito decorrente desta massa esbranquiçada que fica impregnada na língua, mas o pior é que muitas delas não fazem a devida higienização.

 

Se você não sabe como tirar esta camada nojenta que esta sobre a superfície de sua língua, abaixo iremos colocar o que você precisa ter em sua casa para manter a boa aparência de sua língua e assim evitar o constrangimento do mau hálito.

Como Limpar a Língua Esbranquiçada

Existem três formas para a higienização da língua esbranquiçada segundo dizem os especialistas veja abaixo quais são:

 

1 – Identificação da causa precípua da diminuição do fluxo salivar ou até mesmo da descamação da mucosa da boca.

 

2 – Através do uso de medicamentos, bochechos com água oxigenada ou pela manutenção na superfície lingual com máxima oxidação.

 

3 – Esta é a opção mais comum e prática, no qual eu recomendo que você comece a usar, ela se ao fato da retirada de forma manual de sua saburra lingual a famosa língua esbranquiçada.

 

Portanto é necessário que você tenha em seu estojo de higienização bucal o limpador de língua como este que monstra na imagem abaixo.

 

lingua-branca-causas-limpador-de-língua

 

Assista esta matéria que fala um pouco mais sobre a Saburra lingual

 

 

Agora veja como dever ser feito a limpeza da língua fazendo uso do limpador de língua.

 

 

  1. Caso você tenha feito toda a limpeza e ainda sim a sua língua persiste em ficar esbranquiçada causando o mau hálito recomendamos que você procure um especialista, ou se preferir conheça o nosso tratamento natural para acabar de uma vez por todas com o seu mau hálito.


Deixe uma resposta